quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Atribuído por alguém cuja as palavras, chegam subtilmente carregadas de força e optimismo. E se elas têm poder - as palavras!
Mas não basta usá-las para "dizer", ou "fazer", á que se SER. E ele È.
Numa profissão onde tantas vezes deverá questionar o sentido da vida, não se cansa, não se lamenta, não encolhe os ombros e não desiste, de encher esta vida de sentido, tanto para com ele próprio, como para com os outros, pois deixa sempre um rasto de LUZ por onde passa e a isso que eu chamo o principio da co-responsabilidade inevitável (e que faz todo o sentido), pois cada ser humano influência e é influenciado.
Gostei muito de receber este Prémio
Mas o maior prémio mesmo
é conhecer
"neste palco" que é (a vida),
pessoas assim como tu!

3 comentários:

Mokas disse...

fiquei curioso e já dei uma espreitadela... bom blog!
=D
vou começar a seguir também =)

Anónimo disse...

só falta saber quem é

:)

N

Gonçalo disse...

Confesso que fiquei muito feliz com as tuas palavras, ao ponto de ter que parar e pensar um pouco antes de escrever alguma coisa.
É tão bom saber que consigo transmitir a LUZ mesmo que seja só, neste caso, através das palavras, porque sei que a LUZ existe mesmo na vida humana e, se existe, só tenho de a encontrar comigo e com os outros!

Mais feliz fico quando encontro pessoas que seguem o mesmo trilho iluminado do que eu, a isto chama-se lei da atracção. Acabamos sempre por descobrir pessoas à nossa semelhança, portanto, se queremos encontrar o bem, teremos de saber ler essa dádiva divina, não sendo nada por acaso que nos cruzámos na blogosfera.

Muito interessante a alusão ao princípio da co-responsabilidade inevitável, porque não basta querermos um mundo melhor, teremos de lutar por esse objectivo mesmo que sejamos um barco à deriva numa maré turbulenta. A nossa atitude positiva, mesmo que única e sem parceiro aparente, terá reflexos inevitáveis no ambiente circundante, porque a energia que colocamos no nosso comportamento não se perde, não se cria, mas transforma-se numa outra de igual valia ou ainda melhor.

É assim que procuro interpretar a vida pessoal e a vida como enfermeiro, e apesar de saber que há imensos desafios na minha profissão como tu própria identificaste, há posturas que devem sempre manter-se para o bem de todos e por uma mensagem mais produtiva em tudo o que fazemos. Numa palavra: AMOR!

Beijinhos grandes e muita luz! :)