quinta-feira, 30 de julho de 2009


6 comentários:

João disse...

"Passamos a amar, não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."

Sem dúvida alguma. Sentir amor, atracção por algo muito belo, é a coisa mais natural que existe. É nos muito fácil amar a beleza, a perfeição. Amamos a beleza aparente, a beleza perfeita.
Convenhamos contudo, que essa perfeição é muito difícil de ser encontrada. Muitas vezes julgamos tê-la achado...e quando descobrimos que não era tão perfeita assim...e caímos na realidade, deixamos de amar esse alguém. NÃO ERA UM AMOR DE VERDADE...era apenas um amor de fachada, do que nos era mostrado. Para aprendermos a amar, temos que desenvolver o nosso sentido interior, é preciso saber analisar a verdadeira beleza, que não é aquela que nossos olhos captam. Essa é uma beleza exterior, aparente. É preciso saber "ver" a alma, o interior, para poder sentir os reais sentimentos... Muitas vezes, uma bela aparência exterior esconde um feio interior. E muitas vezes, aliás, na maioria das vezes, alguém cuja aparência exterior não capta a atenção dos nossos olhos, apresenta uma enorme beleza interior. Precisamos aprender a olhar os demais "com os olhos da alma", pois é a nossa alma que consegue detectar outras almas. Os olhos apenas vêem, mas a alma sente. E é nesse "sentir" que podemos saber quem merece receber o nosso amor. Assim devemos também aprender a "nos" olhar... Temos que aprender a gostar de nós, apesar das nossas imperfeições, as quais poderemos corrigir, ou pelo menos tentar corrigir, para que possamos AMAR cada vez mais. Sabendo nos amar, teremos condições de amar os outros, e, claro, de sermos amados também...

Cheirinhos,
TOM SAWYER.

Gonçalo disse...

Uma mensagem dessas numa mão calejada tem outro valor! Vou ficar a pensar nisso ;)

Beijinhos**

P.S.: Já tenho o filme "A Ressaca", em princípio esta noite é que é :)

Anónimo disse...

true love does not come by finding the perfect person, but by loving a person that is necessarily imperfect...

isto é a minha versão!


lotsofkisses

Paty disse...

Gonçalo,

Pirataria é crime!!! :D Mas prometo que nao conto a ninguem e depois, as gargalhas vão compensar o "crime" lol

Bom filme :)

Paty disse...

Gonçalo,

Pirataria é crime!!! :D Mas prometo que nao conto a ninguem e depois, as gargalhas vão compensar o "crime" lol

Bom filme :)

Gonçalo disse...

Patrícia,

Confio no teu poder de sigilo e confesso que não foi dos filmes que mais me ri, mas deu para passar uma hora e meia animada. Rir até mais não aconteceu há uns anos atrás com o filme "Que sorte malvada", fica a minha sugestão. Se não encontrares no videoclube, confia também no meu poder de sigilo e depois conta-me como foi :)

Beijinhos**